sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Smartbook" ou "Netphone"?



Caro leitor, pegue o seu celular ou smartphone aí do lado. Agora imagine ele com o dobro do comprimento. Se ele tiver uma largura razoável, não teríamos algo próximo a um teclado de netbook?
Muitos não sabem se compram um netbook ou smartphone. Percebendo esta dúvida, as empresas tentam lançar aparelhos que teriam um pouco de ambas as funções: ou netbook bem leve pequeno, mas ainda insuficiente pra se colocar no bolso da camisa, ou até smartphones mais “gordos”, com teclado qwerty, porém ainda sem a agilidade de digitação de um netbook ou com uma tela não tão acessível.
É como um cobertor curto: ao se cobrir a cabeça, descobrem-se os pés.
Por isso, fico me imaginando se já é possível, face à atual tecnologia existente, a construção de um aparelho nas mesmas medidas de um smartphone com teclado qwerty deslizante, como o Motorola Dext ou o N97, porém, sendo o teclado desdobrável após o deslizamento, ficando muito próximo a um teclado de netbook e com telas OLED sobrepostas, sendo possível, ao se deslizar a de cima, o surgimento de uma segunda tela, de igual tamanho, facilitando assim a leitura e tornando o smartphone, quando o usuário quiser, um netbook. Poderíamos chamá-lo de “smartbook” ou “netphone”.
Pode até parecer ser uma ideia de um invento das Organizações Tabajara, mas, na minha modesta opinião seria a melhor solução, juntando a mobilidade de um smartphone à acessibilidade de um computador portátil. Como dito, ao se desdobrar o teclado teríamos como digitar confortavelmente e, ao duplicar uma tela de, por exemplo, 3,5 polegadas, poderíamos ter uma tela de 7 polegadas, já suficiente para visualizar páginas inteiras da web sem necessidade de zoom.
Está aí a ideia. Peço aos leitores com conhecimento de desenho 3D que enviem seus desenhos, relatando como entenderam o que foi aqui escrito. O email do blog é atechenfim@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário